domingo, 22 de maio de 2011

Gyaru Fashion Style

Como Conheci? 
Desde o ano passado comecei a acompanhar o blog de 3 meninas que curtem muito gyarus: http://chouzuru.blogspot.comhttp://helloemy.blogspot.com e da http://chaigyaru.com/.

Eu vejo diversas vezes elas falando sobre moda japonesa e várias dicas de maquiagem.Assim como, diversas maneiras de se vestir e se maquiar como as meninas da Popteen/PopSister, basicamente ficar parecida com as japinhas. Mas lógico que o padrão estético é outro. O importante é você se sentir bem e estar usando o estilo que você admira.A moda é universal. Atrai muitos tipos diferentes de pessoas! Seja qual for seu tipo de corpo ou etnia! Sabe, constantemente quando uso cosplay, uso cílios postiços e circle lens, e tambem faço biquinhos "cute" nas minhas fotos. Daí muitos comentam sobre eu estar forçando pra parecer uma oriental....

Eu adoro as japonesas [recentemente as coreanas também, mas isso vem em outro post], adoro me inspirar nelas, mas eu sou eu. Não tem como eu me transformar numa oriental! Oi? sou brasileira! Eu só me inspiro no estilo de se vestir, de se maquiar, de posar, de usar aqueles lindos acessórios e abusar das circle lens. Então acho besteira as pessoas julgarem. Tem gente que curte se vestir como as americanas, como seus artistas favoritos, meninas que curtem o estilo pin-up e retrô. Outras pessoas que gostam de roupas com cores bem vivas, e roupas largas como as de rappers... e assim vai. =P 

Muito mais do que moda

Em falar em julgar, pra quem não sabe, no Japão essas meninas ao escolherem este estilo diferente de se vestir sofrem um pré-conceito muito grande. Por mais que sejam lindas, e fashion, elas optam por um estilo de vida diferente do padrão oriental de beleza e bons costumes.
As mulheres japonesas são as mais certinhas ever, imagina de repente mudar completamente do dito "normal" , sair da faculdade e ir a luta pois quer ser aceita daquele jeito que se sente bem. É muita coragem e muito amor pelo que elas gostam. Mesmo com dificuldades elas certamente conquistaram seu espaço na sociedade! Semana passada , vi um documentário recentemente na tv a cabo e fiquei sabendo dessas coisas.Não sabia que tinha este lado da história. Muito corajosas as meninas!

Tenho lido muito sobre as Gyarus. Gosto de me informar mas quem quiser adicionar ou corrijir algo deste post fique a vontade, já que meu conhecimento ainda não é tão vasto quanto eu gostaria ¬¬" Confesso que demorei muito pra começar a diferenciar os diversos estilos. Eu estava mais acostumada com Lolitas.Pra quem não conhece ,vou coloca-los alguns aqui...

Tipos de Gyarus


  • Ganguro (ガングロギャル): Tem uma cor artificial de pele bronzeado e cabelo loiro (colorido) . Dentro das ganguro há as Yamanba e Manba.
  • Kogal: Geralmente uma Estudante do Colegial (高校生 kōkōsei).
  • Mago gyaruo: Estudante do Ensino médio. (中学校 chūgakkō).
  • Oyajigyaru (オヤジギャル):Vem das palavras oyaji and gyaru. Uma Gal que se comporta de uma maneira masculina. geralmente bebe, fuma e usa  linguagem imprópria. Esta Gyaru curte UFC! lol
  • Oneegyaru (お姉ギャル): Uma gyaru que acabou de se formar no Ensino Médio, e assim se torna onee-san (literalmente irmã mais velha).Elas são pessoas que se vestem e se comportam de forma mais madura.
  • Ogyaru (汚ギャル): Acho que é a mais desagradável das gyarus, em termos de higiene O.O' Essa gyaru não toma muitos banhos mesmo se vestindo como uma gal.
  • Gyaruo (ギャル男): Versão masculina das Gyaru, que também gostam de alta moda. Até pode parecer um metrossexual mas não é.
  • Manba (マンバ): Super bronzeada com maquiagem branca contrastante nos olhos, Panda invertido basciamente. Os cabelos geralmente tem cor platinado e ultra comprido. E pra completar o visual usam roupas e acessórios neón ultra coloridos em quantidades bem exageradas (meio clubber??)
  • Kigurumin: Usa aqueles pijaminha fofos, os kigurumi, lembram animais ou personagens de desenho animado! Acho super cute.
  • Bibinba (ビビンバ): Esta Gal é muito RICA! hahah usa muitas jóias e coisas douradas! ARRASÔ!
  • Banba (バンバ): É uma forma mais leve, mais brilhante do manba, embora sejam estilos diferentes. As Banbas usam menos maquiagem branca , se vestem com roupas mais claras e muito gliter na maquiagem, além de cílios postiços ultra longos e lentes de contato coloridas.
  • Kyoba bo-i: Basicamente o Macho da Gal Banba. A maquiagem é similar aos Sentaa-gai's, mas as maquiagens nos olhos podem ser maiores. 
  • Himegyaru (姫ギャル): Garotas que se vestem como princesas. S2 A cor de cabelo varia do loiro ao preto, geralmente longos e sempre cacheados. Vestem roupas carísimas de marcas como Liz Lisa e Jesus Diamante. RICAS TBM! XD /brinks
  • Panba: Similar a Manba, mas sem nenhum branco no rosto, e a cor dos lábios é preta. São chamadas assim porque sao bem parecidas com os estilos Panba e Manba.
  • Gyaru-kei (ギャル 系): É o estilo moderno de Gyaru atual. Tem muitos sub-estilos, tais como Amekaji (American Casual), Saike (Psique), boêmio, Rokku (Rock), e Haady, Na revista Egg aparece muito, é muito extenso, com grande mistura de conceitos, desde estampas ao estilo punk.
  • Mori Gyaru: Junçao do estilo Mori Girl (referência à floresta e uma vida campestre, com menos glamour e mais simplicidade) com o estilo mais moderno, fofo e descolado das Gyarus.
Agora ficou fácil entender tudo não é? Cabe a você escolher qual desses estilos se encaixa melhor no seu jeito de ser. XD Bem depois das minhas primeiras considerações, vem as meninas que me inspiram e muito: 

 Top 5 Gals [inspirações] e seus blogs:
☆ Tsubasa Masuwaka http://ameblo.jp/ameblo-tsubasa/
☆ Nemo http://ameblo.jp/nemoyayo/
☆ Kurumi http://blog.crooz.jp/kurumix/
☆ Nana Suzuki  http://ameblo.jp/suzuki-nana/
☆ Kumiko Funayama  http://www.galspop.jp/blog/detail/MDL9/


Make-Up :


Um vídeo mostrando fotos das revistas e as makes mais lindas ever <3

Para complementar, o Hugo , me mostrou este post do DannyChoo quando contei pra ele que iria falar de gyarus. Que sonho! Quero morar no Japão! E quero morar perto dessa Galeria / Shopping, o Shibuya 109 *_* Eu seria muito feliz e bem pobre! hahahah 

Graças ao site do Danny, e pra minha dor de cabeça aumentar, existem mais tipos de Gyarus! Jesus! Existem novos estilos que são tão interessantes quanto os mais conhecidos. Acho que a Gyaru Kei se enquadra perfeitamente a minha pessoa, já que não tenho dinheiro pra investir em muitas roupas exóticas, posso usar as que compro em lojas de departamento e misturar com coisinhas do estilo mais classico. Uma Lady Gaga com um quê de Victoria Backham. Nossa que tenso O.O" (porque eu tento inventar essas coisas... ¬¬ lol)
Pra conferir mais fotos: 
http://www.dannychoo.com/post/en/25912/Shibuya+Tour.html

Antes de terminar, eu queria dizer, pra mim, ser Gyaru é não ter medo de ser quem você é... Por isso fico chateada quando vejo/leio que algumas meninas se acham a sabedoria suprema sobre gyaru e lolita, e acabam criticando as meninas que estão começando a curtir ! Aff ¬¬ Em vez das pessoas se ajudarem, trocarem informações numa boa, algumas meninas elitizam tudo. Acho que todas têm o direito de se interessarem por qualquer tipo de tribo, qualquer tipo de hobby. Seja feliz, use a roupa que vocês acharem melhor, quem tiver dinheiro pra comprar em lojas especializadas: ótimo! Quem não tiver, use sua imaginação! Ninguem é melhor que ninguem!

AHAHAHA TAMBÉM SOU UMA GYARU! \O/ QUE LUXO!
AQUI UMA FOTO MINHA COM A MAQUIAGEM QUE FIZ! *_* 
SEXTA FEIRA TERÁ VÍDEO E  POST COM O TUTORIAL DESTE LOOK! ^_^
EDIT: novo post explicando esta make de Gyaru! // new post with a new gyaru make-up tutorial (the one of this photo):
http://plumoon.blogspot.com/2011/06/how-to-look-like-gyaru-tutorial.html

14 comentários:

  1. Já havia dito antes no FaceBook e torno a dizer: Você ficou muuuito linda, Plu! <3

    http://rose-toilette.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. AMAY o post!!!
    Super divertido participar do video com você!!
    Me manda as fotos lindas do final por e-mail? *-*
    Te adoro, amiga!!! Que venham mais dias como aquele. :D
    Beijocas e parabéns pelo post super instrutivo! <3

    ResponderExcluir
  3. show de bola! para mim que sou leigo no assunto foi uma aula o contexto cultural embutido em cada estilo é fascinante! é maluquinha é coisa de quem sabe o que esta falando! parabéns ! bj

    ResponderExcluir
  4. nossa, plu...se você soubesse quanto e-drama envolve tanto gyaru quanto loli..pra início elas iam bitch sobre o fato do seu cabelo não ser exatamente do jeito das gyaru(desproporcional ao tamanho da cabeça) e suas coords não parecerem daquela gyaru famosa....é um saquinho..eu até queria entrar pra isso, mas é muito drama involved.

    ResponderExcluir
  5. Haha, muito obrigada, Mary! :3
    Não é linto <3? Haha, pode deixar :3!

    ResponderExcluir
  6. Nhu. Adorei o post... E Super amo Gyaru.
    Não sei em que estilo me encaixo exatamente, mas sempre faço looks inspirados em oneegal e kogal. Bem extremo, né? xD
    Acho himegal super ryqueza, mas não rola pra mim... Não sou hime. Ultimamente tenho investido em Manba, mas é bem difícil... A dificuldade aumenta ainda mais quando você entende pouco, tanto de maquiagem artística quanto de roupas coloridas. XD Mas, super incentivo.
    Como disse num post que escrevi certa vez: Pra mim, ser Gyaru é não ter medo de colorir sua vida, não ter medo de se expressar, não ter medo de ser bonita, não ter medo de ser quem você é... É fazer o que tem vontade, vestir o que tem vontade. Em uma palavra, liberdade.
    Então, quem quiser ser Gal seja e me liga, super quero falar de make japas e outfits gals com outras meninas. xD
    Amei o post. ♥
    Kissus *-*

    ResponderExcluir
  7. Wow!!! Q lindas!!! *_* Algumas parecem travas o.o Mas q makes PERFEITAS! *___* PRECISAMOS morar no japão (Y)

    Seriamos travas MUITO mais felizes DDDD=

    heusheusheushuehsuehsueu! xDDDD

    Love yaaaa! =***

    Ps.: Viu??? Comentei! D= LOL

    ResponderExcluir
  8. Ps2.: *DEPOIS DE ASSISTIR O VÍDEO*
    Waaaaaaaaaaaaa! *o* Q lindaaaa!!! DDDDDDDDD:
    Quero q vc me monte de gyaru tbm!!!!!

    \>.</

    hahahahaha

    ResponderExcluir
  9. Antes de qq coisa, quero dizer q apoio 200% ver vc se jogando no estilo gyaru! Vc ja tem um estilo de maquiagem e de se vestir que se encaixa bem e eh ótimo perceber como td isso te inspira!

    Eh disso msm q a moda eh feita, não só gyaru, mas qq tribo, vc tem q se sentir bem, tem q sentir que aquele tipo de vicual transmite quem vc eh e essas coisas deixam a gente muito mais confiante!

    Vc e a Naru são duas fofas, eu tbm to no msm barco, pesquisando e me jogando nesse mar de felicidade aos pouquinhos! Só q prefiro a Naru sem a peruca, existem muitas gyarus ruivas tbm, e ficam lindas!! <3

    Tem mtas meninas inseguras que ficam msm gongando o visu das outras e enchendo o saco na net, mas sinceramente, até hoje as gyarus brasileiras que conheci me apoiaram e me ajudam mto, nunca tive problemas nem com lolita, são tribos mto mais tranquilas do q cosplay, simplesmente pq não ha concursos envolvidos e nem julgamento por juizes, como ha em cosplay.

    Resumindo, não tenha receio, vc ta no caminho certo, e arrase!!

    A Caramel fez um tutorial de dolly eyes facil de seguir e q da um efeito de aumento maior do q esse (o segredo eh não fazer pontinhas de gatinho com o delineador, e sim levar o risquinho para baixo, assim o olho parece maior e caidinho! fica lindo!!). Tenta só: http://thecaramelshow.blogspot.com/2010/10/tutorial-de-maquiagem-dolly-style.html

    Desculpe o comentario gigante, mas eh q me empolguei! hahahaha Se precisar de alguma ajuda eh s+o falar!!

    Bjos cheios de glitter!!

    ResponderExcluir
  10. @Dedé Mto obrigada linda! Feliz q vc curtiu!

    @Naru Te mando as fotos sim! \o/ e obrigada mais uma vez por se arriscar comigo te maquiando!lol Mas fiko joinha!

    @Carlos Ahhhaaaaa! que bom q vc comentou! super te encho o saco no trabalho falando do meu blog, neh?

    @Lyn Queria saber escrever que nem vc! rs Vc tem TODA razão! Gyaru eh ser quem vc é sem medo de se expressar! As Hime gyarus sao lindas mas realmente tem que ter akele jeitinho de ser..eu sou menos bonequinha! rs

    @Hachikow Super vou te maquiar quando for na sua casa! Axo que você é uma Gyaru e nem tem idéia disso! =) Já te falei que vc super se encaixa! Somos Travas yeah! ahahahahah Make reboco power! lol E sim, morar no Japão é a solução!(L) obrigada por comentar :****

    @Kao Fico feliz que você tenha comentado! Com certeza você sabe muito mais o que rola nesse meio lolita/gyaru do que eu. O que eu sei, nem aconteceu comigo, mas amigas minhas pararam blogs por causa de coisas que comentavam, sem contar que algumas escreveram e-mails falando coisas do tipo : "vc é mto morena pra tentar ser lolita" AFE! fikei indignada! Mas sei que não é todo mundo! A Caramel por exemplo parece ser uma menina super disposta a ajudar! Vc tbm é alguem super fofa que sempre fala com todas numa boa. Mas é aquela coisa, sempre tem as sementinhas do mal pra estragar tudo. E mto obrigada pela dica!Eu to aprendendo ainda, mas com o tempo saberei mais sobre as makes japas! E sinta-se a vontade sempre pra me dar dicas e talz! Sempre q posso leio seu blog e o do Harajuko lovers! <3

    ResponderExcluir
  11. Hi honey,
    I really love your blog...you have one more follwer :D
    Take a look at my blog :D
    Kisses
    Lara

    http://lara-ilmondoamodomio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Uhul. Gostei do post Plu, faz um tempão que não passava por aqui ;__; . Enfim, essa moda gyaru é muito fofa, e eu ADORO ler essas revistas pena que são tão caras ç_ç /chora. - Ahn, você pretende ir no Aquecimento Family? Tem email pode me passar? *-* , estamos procurando Staffs para ajudar na sala do Kuroshitsuji. \o/ Kissus <3

    ResponderExcluir
  13. Nuss nem eu sabia que havia mais de um estilo de Gyaru O.O...
    bm, eu só conhecia Gyaruo, Manba, Ganguro & Hime.
    E sempri quis ser uma Gyaru hime ou Rokku...acho a Ganguro, Panba, Banba & Manba muito estranho...o bom é que já me disseram que meus olhos são quase parecidos com Gyaru...ain acho o estilo muito lindoo; principalmente os cabelos, me lembra aquelas bonecas de louça antigas tão kawaii *uu*...Seu post é d+...e me ajudou mto a conhecer melhor esse estilo!!! arigatõ & kissû kissû :*

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro gyaru, meus estilos preferidos são o rokku, o onee e ane XD

    estou seguindo seu blog! Uma graça, adorei!

    =*

    glamurousrock.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails