domingo, 22 de maio de 2011

Gyaru Fashion Style

Como Conheci? 
Desde o ano passado comecei a acompanhar o blog de 3 meninas que curtem muito gyarus: http://chouzuru.blogspot.comhttp://helloemy.blogspot.com e da http://chaigyaru.com/.

Eu vejo diversas vezes elas falando sobre moda japonesa e várias dicas de maquiagem.Assim como, diversas maneiras de se vestir e se maquiar como as meninas da Popteen/PopSister, basicamente ficar parecida com as japinhas. Mas lógico que o padrão estético é outro. O importante é você se sentir bem e estar usando o estilo que você admira.A moda é universal. Atrai muitos tipos diferentes de pessoas! Seja qual for seu tipo de corpo ou etnia! Sabe, constantemente quando uso cosplay, uso cílios postiços e circle lens, e tambem faço biquinhos "cute" nas minhas fotos. Daí muitos comentam sobre eu estar forçando pra parecer uma oriental....

Eu adoro as japonesas [recentemente as coreanas também, mas isso vem em outro post], adoro me inspirar nelas, mas eu sou eu. Não tem como eu me transformar numa oriental! Oi? sou brasileira! Eu só me inspiro no estilo de se vestir, de se maquiar, de posar, de usar aqueles lindos acessórios e abusar das circle lens. Então acho besteira as pessoas julgarem. Tem gente que curte se vestir como as americanas, como seus artistas favoritos, meninas que curtem o estilo pin-up e retrô. Outras pessoas que gostam de roupas com cores bem vivas, e roupas largas como as de rappers... e assim vai. =P 

Muito mais do que moda

Em falar em julgar, pra quem não sabe, no Japão essas meninas ao escolherem este estilo diferente de se vestir sofrem um pré-conceito muito grande. Por mais que sejam lindas, e fashion, elas optam por um estilo de vida diferente do padrão oriental de beleza e bons costumes.
As mulheres japonesas são as mais certinhas ever, imagina de repente mudar completamente do dito "normal" , sair da faculdade e ir a luta pois quer ser aceita daquele jeito que se sente bem. É muita coragem e muito amor pelo que elas gostam. Mesmo com dificuldades elas certamente conquistaram seu espaço na sociedade! Semana passada , vi um documentário recentemente na tv a cabo e fiquei sabendo dessas coisas.Não sabia que tinha este lado da história. Muito corajosas as meninas!

Tenho lido muito sobre as Gyarus. Gosto de me informar mas quem quiser adicionar ou corrijir algo deste post fique a vontade, já que meu conhecimento ainda não é tão vasto quanto eu gostaria ¬¬" Confesso que demorei muito pra começar a diferenciar os diversos estilos. Eu estava mais acostumada com Lolitas.Pra quem não conhece ,vou coloca-los alguns aqui...

Tipos de Gyarus


  • Ganguro (ガングロギャル): Tem uma cor artificial de pele bronzeado e cabelo loiro (colorido) . Dentro das ganguro há as Yamanba e Manba.
  • Kogal: Geralmente uma Estudante do Colegial (高校生 kōkōsei).
  • Mago gyaruo: Estudante do Ensino médio. (中学校 chūgakkō).
  • Oyajigyaru (オヤジギャル):Vem das palavras oyaji and gyaru. Uma Gal que se comporta de uma maneira masculina. geralmente bebe, fuma e usa  linguagem imprópria. Esta Gyaru curte UFC! lol
  • Oneegyaru (お姉ギャル): Uma gyaru que acabou de se formar no Ensino Médio, e assim se torna onee-san (literalmente irmã mais velha).Elas são pessoas que se vestem e se comportam de forma mais madura.
  • Ogyaru (汚ギャル): Acho que é a mais desagradável das gyarus, em termos de higiene O.O' Essa gyaru não toma muitos banhos mesmo se vestindo como uma gal.
  • Gyaruo (ギャル男): Versão masculina das Gyaru, que também gostam de alta moda. Até pode parecer um metrossexual mas não é.
  • Manba (マンバ): Super bronzeada com maquiagem branca contrastante nos olhos, Panda invertido basciamente. Os cabelos geralmente tem cor platinado e ultra comprido. E pra completar o visual usam roupas e acessórios neón ultra coloridos em quantidades bem exageradas (meio clubber??)
  • Kigurumin: Usa aqueles pijaminha fofos, os kigurumi, lembram animais ou personagens de desenho animado! Acho super cute.
  • Bibinba (ビビンバ): Esta Gal é muito RICA! hahah usa muitas jóias e coisas douradas! ARRASÔ!
  • Banba (バンバ): É uma forma mais leve, mais brilhante do manba, embora sejam estilos diferentes. As Banbas usam menos maquiagem branca , se vestem com roupas mais claras e muito gliter na maquiagem, além de cílios postiços ultra longos e lentes de contato coloridas.
  • Kyoba bo-i: Basicamente o Macho da Gal Banba. A maquiagem é similar aos Sentaa-gai's, mas as maquiagens nos olhos podem ser maiores. 
  • Himegyaru (姫ギャル): Garotas que se vestem como princesas. S2 A cor de cabelo varia do loiro ao preto, geralmente longos e sempre cacheados. Vestem roupas carísimas de marcas como Liz Lisa e Jesus Diamante. RICAS TBM! XD /brinks
  • Panba: Similar a Manba, mas sem nenhum branco no rosto, e a cor dos lábios é preta. São chamadas assim porque sao bem parecidas com os estilos Panba e Manba.
  • Gyaru-kei (ギャル 系): É o estilo moderno de Gyaru atual. Tem muitos sub-estilos, tais como Amekaji (American Casual), Saike (Psique), boêmio, Rokku (Rock), e Haady, Na revista Egg aparece muito, é muito extenso, com grande mistura de conceitos, desde estampas ao estilo punk.
  • Mori Gyaru: Junçao do estilo Mori Girl (referência à floresta e uma vida campestre, com menos glamour e mais simplicidade) com o estilo mais moderno, fofo e descolado das Gyarus.
Agora ficou fácil entender tudo não é? Cabe a você escolher qual desses estilos se encaixa melhor no seu jeito de ser. XD Bem depois das minhas primeiras considerações, vem as meninas que me inspiram e muito: 

 Top 5 Gals [inspirações] e seus blogs:
☆ Tsubasa Masuwaka http://ameblo.jp/ameblo-tsubasa/
☆ Nemo http://ameblo.jp/nemoyayo/
☆ Kurumi http://blog.crooz.jp/kurumix/
☆ Nana Suzuki  http://ameblo.jp/suzuki-nana/
☆ Kumiko Funayama  http://www.galspop.jp/blog/detail/MDL9/


Make-Up :


Um vídeo mostrando fotos das revistas e as makes mais lindas ever <3

Para complementar, o Hugo , me mostrou este post do DannyChoo quando contei pra ele que iria falar de gyarus. Que sonho! Quero morar no Japão! E quero morar perto dessa Galeria / Shopping, o Shibuya 109 *_* Eu seria muito feliz e bem pobre! hahahah 

Graças ao site do Danny, e pra minha dor de cabeça aumentar, existem mais tipos de Gyarus! Jesus! Existem novos estilos que são tão interessantes quanto os mais conhecidos. Acho que a Gyaru Kei se enquadra perfeitamente a minha pessoa, já que não tenho dinheiro pra investir em muitas roupas exóticas, posso usar as que compro em lojas de departamento e misturar com coisinhas do estilo mais classico. Uma Lady Gaga com um quê de Victoria Backham. Nossa que tenso O.O" (porque eu tento inventar essas coisas... ¬¬ lol)
Pra conferir mais fotos: 
http://www.dannychoo.com/post/en/25912/Shibuya+Tour.html

Antes de terminar, eu queria dizer, pra mim, ser Gyaru é não ter medo de ser quem você é... Por isso fico chateada quando vejo/leio que algumas meninas se acham a sabedoria suprema sobre gyaru e lolita, e acabam criticando as meninas que estão começando a curtir ! Aff ¬¬ Em vez das pessoas se ajudarem, trocarem informações numa boa, algumas meninas elitizam tudo. Acho que todas têm o direito de se interessarem por qualquer tipo de tribo, qualquer tipo de hobby. Seja feliz, use a roupa que vocês acharem melhor, quem tiver dinheiro pra comprar em lojas especializadas: ótimo! Quem não tiver, use sua imaginação! Ninguem é melhor que ninguem!

AHAHAHA TAMBÉM SOU UMA GYARU! \O/ QUE LUXO!
AQUI UMA FOTO MINHA COM A MAQUIAGEM QUE FIZ! *_* 
SEXTA FEIRA TERÁ VÍDEO E  POST COM O TUTORIAL DESTE LOOK! ^_^
EDIT: novo post explicando esta make de Gyaru! // new post with a new gyaru make-up tutorial (the one of this photo):
http://plumoon.blogspot.com/2011/06/how-to-look-like-gyaru-tutorial.html

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Euphemia Cosplay Video

Ontem de noite não tinha nada pra fazer e resolvi tentar editar uns videos que o Hugo e eu fizemos na época do photoshoot da Euphemia Li Britannia! Até que pra quem tem um computador lento e um péssimo editor de vídeos ficou bem legal!
O Editor de vídeo que uso é o VideoPad, já me perguntaram isso num outro post rs
É um editor bom pra quem não quer um programa pesado no computador :) Estava querendo baixar o Vegas, mas quando uso trava tudo aqui. LOL Em breve vou fazer um upgrade e tudo vai melhorar!

Eu fico rindo da minha cara vendo esse vídeo! XD Sério...Mas valeu a tentativa!
Ok, que eu me achei gordinha nesse cos! rs Vestidos longos as vezes fazem isso comigo! ¬¬* hahahahah

 Bem, espero que gostem:


A idéia de fazer o vídeo foi depois de escutar a música da cantora Marie Digby: Where do I go. Eu estava vendo uma review de circle lens no YouTube e a menina tinha usado a música, e eu imediatamente achei que tinha tudo a ver com as "filmagens" que tinhamos feito. \o/
Para conhecer um pouco mais dessa cantora, veja o Canal dela de vídeos:  http://www.youtube.com/user/mariedigby
Ela não é muito conhecida, mas as músicas são lindas! *_*

É isso...beijos! XD
Plu

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Novo Video - Bella Blue Lens Review!

Bella Blue Circle Lens ~Geo Medical
Atualizei meu YouTube com minha nova Review! Esta lente eu comprei no começo do ano, mas só fui postar agora (^ ε ^) ~ hahahaha 

Eu comprei esta lente na http://honeycolor.com ! Eles são muito confiáveis !  Mesmo que eu não tenha gostado da cor, não é culpa deles! lol Porque quando eu comprei não tinha boa foto mostrando como ela realmente ficava em olhos escuros! U.U

É muito mais fácil ver o azul com luz natural, ou flash. Bem, talvez se a pessoa tiver olhos claros (castanhos / verde / azuis)  irá aparecer melhor o tom azul! \ O /

O engraçado é que eu vi em algum blog que Blue Bella XTRA Size realmente mostra a cor! é bem vibrante! ok .. muito confuso! (?) Mas eu gostei dela apesar de nao ser o que eu tinha em mente. Eu posso usa-la como uma alternativa para a CK-107; o melhor é que é uma lente bem natural, parece seu olho mesmo de longe e quando tira foto com flash aparece um anel azul em volta. Fica bem legal o efeito XD  Ainda esta semana colocarei mais um video de lentes XD

Mais fotos e para ver o Review completo: 

Ainda esta semana colocarei mais um video de lentes XD Aguardem!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Movie Thor - Eu vi !

Pessoas! Eu vi o filme Thor nesta quarta, e não consigo parar de pensar no ator australiano de 27 anos, Chris Hemsworth. O Chris é LINDO e GOSTOSO ! Ou seja, não tem como nós, mulheres, pararmos de suspirar e gritar pelo bonitão! rs


Muitas pessoas estão comparando o filme do Iron Man com o do Thor.  Acho os dois filmes bem diferentes. Não tem como! Cada filme tem seu "charme".  Eu acho o roteiro e adaptação do Iron Man muito melhor! Sem comparação! 
Mas...Mas.... quando fecho meus olhos vejo aquele corpo perfeito! FATO que eu não consigo esquecer o abdomen sarado do Thor! Já não consigo mais fazer uma critica imparcial....sorry T.T 
ok! ...EMPATE então? rs

Confesso que eu não estava muito animada para ver este filme... Primeira coisa que pensei foi: Vai ser mais uma tentativa ruim de adaptar quadrinhos pra filmes. Ainda mais quando é do lendário Thor que estamos falando.  Graças a Deus não foi ruim! 


Foi um filme bem divertido, com romance na medida certa e muitas cenas de ação incríveis! O que ajudou muito na trama foi o fato do "irmão" do Thor, o Loki , não ser mais um vilão tosco, daqueles que só quer destruir e mais nada! Na hora que o passado de Loki é revelado , eu fiquei com pena dele. Até porque o Thor é muito impulsivo e arrogante no começo. E é legal ter essa revira-volta. Reversão de papéis! O roteiro do filme funciona e o elenco tem um equilíbrio, 
onde ninguem ofusca ninguem.

Outra coisa que tenho que dividir com vocês: O Guardião do portal não é igual ao Cavaleiro de Ouro da Casa de Touro , o Aldebaran??? Impossível...não conseguia parar de pensar em Saint Seiya (CDZ) porque afinal era em Asgard!  LOL Oi Hilda! 

Fotos que tiramos lá no Shopping Tijuca! (Thor - O Filme)


Obrigada Morany e Naru por terem me feito companhia! Adorei sair com vocês! Me diverti muito! \o/ Vamos marcar denovo meninas! rs

Estou super ansiosa pelo filme Avengers ("Os Vingadores") que terá lançamento em 2012. Chris (aquele homem perfeito!) já está voltando aos estúdios para reprisar o papel de Thor .  Ele estará ao lado de outros heróis da Marvel, entre eles o Homem de Ferro ( Robert Downey Jr), o Capitão América ( Chris Evans - que também é lindo demais) e o Hulk  (Mark Ruffalo).  Um longo tempo de espera, mas valerá a pena! Enquanto isso, no mês de Junho estréia Capitão América, outro loiro com corpo escultural! \o/ YEI!
Olha essa capa de revista:  OMG! Capitão América e Thor  são LINDOS! #louca
É isso... tô com calor...tenso! lol 
Bye Bye! Banho gelado me espera!
Big  Kisses
Plu

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails