domingo, 7 de novembro de 2010

Dicas para Cosplayers [Photoshoots]

Me dei conta outro dia , do quanto pessoas costumam me perguntar sobre cosplay, photoshoots, melhor maquiagem pra se usar em eventos, como me preparo para fazer apresentações e assim vai...
Lendo os e-mails e recados no Orkut, comecei a ter vontade de fazer posts sobre essas dúvidas.

Eu vou falar neste post sobre minha preparação para photoshoots [ também faço o mesmo esquema quando vou me apresentar usando cosplay ]. Eu tento sempre me programar. XD  Começo a ver o que preciso pro dia. O que tenho que levar,o que preciso comprar, e assim por diante... Abaixo estão alguns desses passos:

Unhas são muito importante! Sejam postiças ou verdadeira, precisam estar bonitas. Acreditem! Depois que eu sai na revista Veja com a unha descascada, eu me tornei psicótica com isso! A gente pensa que é bobagem, mas faz uma diferença enorme estar com a unha pintada e bem feita. Tem personagens,  por exemplo, a Amane Misa (Death Note), que a unha é parte excencial do visual dela. Por isso meninas, acreditem nessa dica!
Já vi muitas discussões em fóruns por causa das sombrancelhas. Muitos gostam de deixa-las naturais, e outros pintam com lápis e alguns com tinta. Sinceramente? Eu odeio sombrancelhas pintadas com tinta ou com sombra. Porque? Porque a maioria das pessoas não sabem fazer direito. Aí a sombrancelha fica parecendo que tem meleca colorida grudada! Fica tão feio. São raros os cosplayers que conseguem usar essa técnica de pintar da maneira certa. Algumas pessoas que fazem isso muito bem são as cosplayers Nef (SP) e a Aino (RJ). Eu prefiro descolorir as minhas até ficar num tom marrom dourado. Assim acho que fica harmonioso com todas as cores de perucas. =]

Falando ainda de pêlos, eu costumo depilar meu braço e pernas antes de fotografar. Porque?Bem eu notei que meus braços  ficavam parecendo mais escuros do que o normal nas fotos. Então fiz um teste e gostei sem pêlos mesmo. Quem não gosta de depilar, pode optar sempre pelo clareamento dos pêlos. Sugiro usar um descolorante de marca boa (com o pó azul). Esse da Yamá (Germe de Trigo) é muito bom. Misture ele com uma água oxigenada de 20 volumes e ficará em 3 a 5 minutos da cor ideal. Sempre faça o teste da alergia! please! ò.ó 
Eu sempre carrego na minha bolsa: BB Cream (Shills) , Base (Borjouis) , Blush e Duo Sombra (Avon) , Pó Compacto Fixador (MAC) , Gloss (NYX) , Cola para cílios postiços, Eyeliner e Rímel (Natura), um espelho e um pente.
É recomendável sempre fazer uma pré-maquiagem em casa. Banheiros de eventos são muito lotados, e alguns photoshoots podem ser em lugares sem banheiros por perto. Então é sempre bom só retocar a maquiagem no local. 
Algo que me poupa muito tempo, é deixar a peruca com o penteado pronto! No evento, eu só dou os ultimos retoques. Minha peruca da Asuka eu mesma modelei e cortei. Já deixo ela com as chuquinhas. *-*v 
Ultima etapa: ver se o cosplay está ok! Caso tenha que fazer alguma pequena reparação de ultima hora! É sempre bom vestir no dia anterior para não ter surpresas! o_o"v

Espero que tenha ajudado! Pelo menos alguma dica tem que ter sido útil =3 hahahahah
OBS: Só pra deixar claro, não é porque eu faço essas coisas que vocês devem fazer o mesmo! ok? fica ao seu critério! =]
kisses !!! obrigada pela visita e comentários \o/ 
Plu Moon

9 comentários:

  1. São ótimas dicas Plu ^^ mas como seu kit de maquiagem tem produtos maravihosos mas com preço que nem todo mundo pode pagar (boujoirs é amor na vida, mas um rombo no orçamento XD) vale deixar pro pessoal uma dica:

    Existem boas marcas de maquiagem por um preço mais acessivel, um bom exemplo é a marca Vult, a própria Avon está com umas boas promoções com maquiagem e pra comprar sombras eu gosto dos potinhos individuais da contem 1g.

    Mas gente, por favor, isso de comprar maquiagem em camelô.... sei que os preços de boas maquiagens costumam assustar mas a maioria dessas maquiagens de camelô além de poderem causar uma belissima alergia, tem pigmento fraco, ou simplesmente DERRETEM ao longo do evento, e o efeito não é legal.

    Então fica a dica pra de pouquinho em pouquinho ir fazendo seu estojinho de maquiagem pra evento. ^^v

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas, Mary!!! <3
    Adorei!! \o\
    Beijocas!!

    Naru

    ResponderExcluir
  3. Suas dicas sãos empre ótimas *O*
    É realmente tem uns produtinhos caros, mas né aquele antigo ditado: o barato pode sair MT caro...
    obrigada pelas dicas, kissus ^^

    ResponderExcluir
  4. Huahuahhua

    Tbm dou essas neuras antes de ir a coisas referentes a cosplay. Só não consigo clarear a sobrancelha. Sou alergica pacas a esses clareadores, eles claream até minha pele! Na zazie eu tive que clarear mais os meus pêlos (eles são castanhos, mas precisavam ser loiros) prá que... Me lembro que era 1 minuto e olhe lá!

    E depilar, sou drastica, CERAAAA! Apesar que estou com alergia de algumas ceras, estou procurando as novas a base de algas. Ninguém merece sovaco cabeludo! XD huauaha

    Ahhhh o lance da costura amora. Sou moh noob tbm. Vou caçando pela net ou correndo para a minha sogrinha e a tia do Rod. O Xulear é mais para não desfiar o tecido e ficar bonitinho a parte de dentro (A limpeza). É simples, coloca no zig zague na sua maquina na tensão 2 e costura a bordinha do tecido, bem na pontinha. Ele fica bonitinho por dentro, alem de não desfiar com o tempo ^^

    Beijus amada!!!

    ResponderExcluir
  5. Linda! Você sempre arrasa nos ensaios. A dica da unha é importante, muita gente esquece a unha e poxa, unhas também fazem parte de uma fantasia. E acho certíssima depilar, você usa cera?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Caraca, a Bianca aí de cima deve ser minha irmã perdida! Eu tb sou super alérgica a cera e a descolorante, mas felizmente para clarear o cabelo não dá tanta reação!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas ! *-*

    Vou até adotar a das sobrancelhas, você não faz idéia de como me ajudou, Plu.

    Beijos !

    ResponderExcluir
  8. adorei o tutorial plu, ja tinha visto algo parecido em ingles mais o seu ta mais completo
    eu sempre sigo essas regras mais desde quando fazia teatro sabe deixar as coisas pro dia nunca da certo alem de sempre esquecer algo

    o que mais gostei foi a parte das sombrancelhas eu odeio as minhas mais tb tenho trauma em faze-las com pinça eu nunca tinha visto essa ideia de clarear elas, gostei da dica

    bjus
    Dani

    ResponderExcluir
  9. Nossa tenho certeza que vai me ajudar muito,assim eu sei que é pedir muito mas eu vou fazer Cosplay no Anime Friends 2011 e vai ser meu primeiro Cosplay eu quero muito fazer a Misa Amane mas estou muito perdida,com a maquiagem eu estou com uma duvida enorme na cor dos olhos da Misa e queria saber se é melhor por ser meu primeiro Cosplay se é melhor eu participar somente do desfile?
    Obrigada e por favor se puder me ajude!
    Beijos
    Rafa

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails