sábado, 3 de julho de 2010

Fearless

Sabe, muita gente anda me pergunta pq eu tanto falo q o mundinho cosplay é isso e aquilo. Que tanto eu falo de inimizades. Algumas pessoas perguntam se de repente não sou eu que sou dificil de lidar, ou se realmente é tão dificil assim mesmo?


Bem, só quero esclarecer isso nesse pequeno post - meio q um intervalinho nas postagens - pra vcs tentarem entender. Bem, eu faço cos desde 2004. Confesso que no começo tudo era super divertido. Não sei se era pq eu tava tão envolvida com estudos que não me envolvia de verdade com as pessoas de evento. Na época eu meio que era mais distante de tudo que acontecia, e talvez isso tenha evitado que mto draminha tivesse chegado aos meus ouvidos. Eu conheço alguns cosplayers ,amigos meus, que conseguem facilmente abstrair (talvez seja da personalidade ou maturidade mesmo) e passar por todo o disse-me-disse sem nenhum problema. Fico pensando se eu tivesse assumido essa postura desde cedo eu tivesse me poupado grande parte dos meus fios brancos e de rugas. rs Enfim o passado a gente nao pode mudar, e sim o futuro. E por isso mesmo eu tento escrever bastante pra mostrar que tudo isso passa. As pessoas vão querer te deixar pra baixo sempre que vc estiver por cima. Fato.
Este é um hobbie mto divertido, porém mexe bastante com egos. As premiações e a crescente publicidade faz com que as pessoas achem que por aparecer numa revista ou por ser o ganhador de tal circuito são melhores do que vc. Axo uma grande besteira já que ninguem é melhor que ninguém! Todos somos iguais! Todos temos nossos talentos e todos temos nossas qualidades! O que acontece é que muitos colocam os eventos/cosplays num pedestal. Esquecem dos amigos, fazem acusações, arranjam encrenca, até ameaçam. Dá pra comparar bastante com Bulling... Não se tornem vitimas e nem os que atacam. Tentem se afastar o máximo disso e tentem apenas aproveitar o hobbie em si, curtindo com amigos e tirando fotos. Fazendo disso algo saudável. É tão bom espairecer, usar de seu tempo de lazer pra confeccionar seu cosplay, trocar "figurinhas" com outros cosplayers sobre tecidos , cenários... Até mesmo sentar numa rodinha e descutir planos de cos, ou apenas falar de animes e jpop. Depois de todo esse tempo, de ter ficado velha, de ter visto tanta coisa, hj sei lidar com isso. Sei apertar o FODA-SE! E sei tbm quando responder quando tenho tbm. O negócio é não ter medo de se expressar.Faça o que deve e o que quer, respeitando os outros, mas tbm sabendo se defender. A vida é tão curta pra ficar se regrando, ou se preocupando com quem não deve. Faça seus cosplays e divirta-se a cada segundo se vestindo do seu personagem favorito. XD

Música Fearless da Taylor Swift
"I started thinking about the word 'fearless' and what it means to me. It isn't that you're completely unafraid. I think fearless is having fears, but jumping anyway."

Ser corajoso não é apenas não ter medo e sim ter medos mas apenas ultrapassa-los de qualquer maneira.



------------------------------------------------------------------------------------------------

English Resume: In this post, i'm just talking about a lot of issues that i have with cosplay events and some people that frequent them. I believe that some cosplayers really think that they´re better than others. it´s just because they received awards or appeared in magazines?  why? because we're all the same. No one is better than anyone! Cosplay is something to have fun and show all what we can create and do. But we must not put this above all! We have to respect each other! =)

3 comentários:

  1. Eu tô a pouco tempo nesse mundo, mas acho que independete do tempo que você tá se você começa a só ouvir intriga/picuinhas/etc sobre eventos é sinal de que tem algo errado.

    Isso era pra ser algo divertido e não uma grande competição de egos e de quem faz melhor o que do que o outro. Sinceramente, evento pra mim hoje em dia é algo que não faz a menor diferença exatamente por eu só ser bombardeado por coisas ruins e não por boas.


    ...


    Infelizmente. u_u

    ResponderExcluir
  2. Eu tô a bastante tempo nesse mundo, como você Plu!
    Só digo que os eventos não são a mesma coisa de antes, não é algo tão divertido, nerd e que retrate um verdadeiro "otaku", antigamente era algo engraçado e gostoso de ir, as pessoas eram agradáveis, elogiavam e ficavam super felizes por ver um cosplay do seu personagem favorito.
    O ego subiu em um nível que é impossível controlar, sabe, as pessoas esquecem que isso é um hobby que é pra ser divertido e não uma guerra de "ai...o meu tá BEM MELHOR que o seu" e "aaah...e daí que eles venceram, eles devem DAR para os juízes! ou são amiguinhos!".

    Eu acho super divertido fazer cosplay, não faço para ganhar prêmios (mas dinheirinho pra investir em um cosplay novo vale muito a pena as vezes~ daí acabo participando), só pelo fato de gostarem e elogiarem (ou até mesmo acharem alguns defeitos para poder melhorar) é o que vale! Sem contar as MIL amizades que eu faço em relação ao cosplay, mas jamais disse que eu sou melhor que "fulano" ou "siclano", dou opiniões quando necessário, tento ajudar sem querer ser rude e troco idéias com as pessoas por experiência (com tecidos, perucas, etc).

    O evento em si pode ter mudado MUITO para o lado (extremo) comercial, mas mesmo a Yamato tendo suas organizações PÉSSIMAS (por isso eu prefiro a AnimeCon que sempre foi mais tradicional e jamais perdeu a tradição) o que vale é encontrar aquelas pessoas legais e engraçadas que você adora trocar idéias nos eventos~ (mesmo que algumas delas envelheceram e desistiram de ir)

    ResponderExcluir
  3. obrigada Sami! *_* se todos pensassem como vc e como mtos outros q tao nisso por diversão tudo ia ser mil vezes melhor! com certeza!!!

    bjusss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails