domingo, 22 de abril de 2012

Bunny Bodysuit Tutorial Cosplay #1

Oi Pessoas!
Prometi que iria mostrar como fiz meu collant de coelhinha mas acabei ficando gripada e tambem estou terminando de costurar um cosplay para um cliente, por este motivo fiquei sem atualizar. >.< gomenasai!

Fiquei surpresa o quanto as pessoas gostaram das minhas fotos de Asuka Langley versão Bunny! Tive uma ótima resposta na minha FanPage! Estou muito feliz por ter vocês me apoiando! Obrigada!

Bem, ja vou avisando que não sou muito boa fazendo tutoriais. Principalmente quando tenho que explicar em inglês e português. Mas farei o possivel para que vocês entendam como eu fiz este cosplay.

Tem uns 4 anos que fiz o cosplay de Mikuru Bunny para uma amiga chamada Ariene, na epoca eu usei a Haruhi Suzumiya com ela. Confesso que era para eu ser a Mikuru, mas ela parecia bem mais a personagem. E para a dupla ficar mais bonita, decidi mudar de personagem. Enfim, na epoca eu fiz um bodysuit, mas foi sorte. Nao tinha metade das habilidades que tenho hoje. Quando pensei em fazer a Asuka na Pascoa, a primeira coisa que me perguntei foi: "será que consigo novamente?" E ate que nao foi tao dificil ...e melhorei muito a tecnica.

A única coisa que você realmente precisa para se manter em mente é que não deve ter pressa para terminar o cosplay. Faço passo a passo. Costurar é fácil, dificil é criar o molde. Mas o tutorial vai lhe dar uma boa base.
No meu caso, fiz tamanho 40-42. Você precisa medir o comprimento do collant também. É só medir do seu decote até em baixo, na cava.

1. Esta é a parte da frente do bodysuit completa. As linhas amarelas são as medidas que você precisa tirar: Busto, Cintura e Quadril. Sempre com 1 dedo de espaço entre a fita e seu corpo. Para que conte como a costura. Como eu estou engordando e emagrecendo toda hora, eu preferi deixar 3 dedos, assim o máximo que aconteceria, seria eu ajustar no meu corpo apos estar costurado.

                         
Desenhe o molde numa folha cartolina ou num papel pardo. Você coloca os moldes em cima do tecido dobrado. Perceba que os moldes são metades (metade das costas e metade da frente)

**Padding/Forro => Vc corta outro molde onde está a linha rosa. É como se fosse um forro... Aí costura com a partes da frente e das costas. Assim não precisa ter bainha aparecendo no topo do collant.

2. A parte das costas eu divido em 2, fica uma costura, onde eu colocarei o zíper invisivel (40 cm de comprimento). Eu prefiro usar zíper normal, pois é mais forte. Porem neste caso, eu só tinha disponível, um zíper invisível na cor branca . Então, eu tive que usar ele, e camufla-lo. Costurei ele a mão e depois passei na maquina. Importante: Tenha certeza que o zíper está no lugar correto, e que antes de costura-lo prenda ele com alfinetes.
                           

3. As costuras na frente e nas costas são chamadas "Pences". As Pences são costuras feitas para modelar a roupa no corpo. São em forma de losangos, ou seja, você entra no tecido, como se fosse uma curva, mas olhando de frente a costura fica reta. Se a pessoa tiver costas arqueadas as Pences podem resolver o seu problema na hora de ajustar ao seu corpo.

Observacoes:
- o tecido Vinil / PU é um dos mais complicados para costurar. É um tipo de plástico então agarra. Não sei se existe alguma outra técnica, ou um tipo de maquina de costurar especial para isso...mas no meu caso, eu só consigo costurar usando um óleo de cabelo (óleo de silicone ou pode ser um oleo de amendoa) para que o tecido não grude, assim a sapatilha e a agulha conseguem deslizar facilmente.

*** Geralmente eu compro os tecidos no Centro da Cidade (Rio de Janeiro), nas Casas Pinto ou no Babado da Folia.

- Eu sempre marco o tecido com um lapis de olho branco. Eu sei que poderia ser com giz, mas comigo so funciona assim. XD

- A parte da cava do bodysuit, eu só faco depois que costuro tudo. Depois de vesti-lo eu vejo se preciso diminui-lo. Marco com o lapis branco e corto. Depois só faço a bainha.

Acessórios: Munhequeiras e Gola com gravata borboleta

O E.V.A é um material fácil de encontrar em qualquer papelaria. Eu usei um mais grosso, pois já tinha aqui em casa. Você mede a circunferência do seu pescoço e corta como se fosse um molde de gola de camisa social. Depois eu coloquei um velcro com cola quente em cada extremidade, e nas costas de um dos velcros colei o lacinho preto. As munhequeiras, é um retangulo dois dedos maior que seu pulso, corta e cola os velcros também. Simples e rápido.


Para fazer o laço (gravata borboleta) : Você pode cortar um retângulo de 10cm de comprimento por 6cm de largura, depois desvirar o tecido e costura-lo. A seguir, você deve dobra-lo no meio e passar a linha nele, franzindo o retângulo. Ja no formato de um laço, faça um pequeno retângulo de 2cm e prenda o meio, fazendo o miolo da gravata. Costure a mão o miolo e o laço.

          

OBS: O rabinho de coelho, eu comprei pronto, veio com uma orelhinha rosa. ^_^v E as orelhas, vou fazer um tutorial só para elas em breve. Também ensinarei a fazer um arco de orelhas de gato.

O restante comprei:
* Meia arrastão (fishnet)
* Unhas posticas
* Sapatos de vinil da loja OhBoy
* Peruca Laranja da CosplayWig Store (Ebay.com)



Só para esclarecer: Fiz o tutorial querendo ajudar e dar ideias para quem quer começar a fazer seus próprios cosplays. O que eu escrevi é o que funciona para mim. Nao significa que funcione para você. Ou que você concorde com os meus métodos. Fiz para ajudar, e espero ter ajudado.

All rights reserved to PluMoonCosplay.Com®

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. *------------* muito bom o tutorial.
    to fabricando já pra minha amiga, tirando o fato que sou péssimo em costura, tá tudo andando certinho ><
    Obrigado por sempre dar dicas muito legais *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que bom que curtiu viu!?
      espero sempre estar ajudando um pouco!
      mil beijos!

      Excluir
  3. HI^^
    I love Japanese fashion and makeup.
    This is my blog.
    http://carmen-only.blogspot.com/
    I would appreciate it if you could check it out and follow if you like it!
    Thank you so much.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank You so much for your comment!
      sorry my delay!
      i will check your blog for sure!
      big kisses
      Plu

      Excluir
  4. Mari, sua danada! Sempre linda demais e diva!
    Amei o tutorial!
    Bjs Anat Bonim

    ResponderExcluir
  5. Tutorial super mágico! *O*
    Coloquei numa página em que sou administradora, tudo bem? Espero que não seja problema!
    Aqui, se quiser conferir: http://www.facebook.com/CosplayLolitaTutorial
    Dei os devidos créditos. ^^

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails