sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Be or not to be...pretty?

Eu tenho sérios problemas em me achar bonita.Sério mesmo.
Sempre fui o patinho feio. Essa "depreciação" da própria imagem está sempre me afetando demais, já procurei ajuda psicológica , mas a situação melhorou pouca coisa.

Ah sei lá...Nunca acreditei em elogios. Pra quem já foi a "Betty a feia" ficar um pouco mais bonitinha (-inha mesmo) é apenas satisfatório. Eu consigo viver minha vida numa boa - interfere lógico - mas não pára por isso. Afinal ainda tenho a consciência de o q é feio pra um pode ser bonito pra outro. Mas no fundo eu ainda não vou estar tão totalmente feliz.

[ I just want to look like me, but a better version of me! ]

Não sei se plástica ajudaria...sempre quis fazer uma rinoplastia pois não gosto do meu nariz desde q me conheço como gente! rs Eu sempre adio pq fico na dúvida ainda. Mas a cada dia que passa a vontade aumenta. Vcs podem achar q eu to louca, mas é apenas um sentimento meu, e tô dividindo isso com meu blog (automaticamente com vcs) mas não preciso de julgamentos. Não quero virar uma Barbie. Só queria um dia me sentir bonita. De verdade.

Li hj sobre uma menina que quer se parecer com a Jéssica Alba pra reconquistar o namorado.(vide matéria) Não concordo com isso. E se o próximo namorado dela for fã de outra atriz? Tenso. Se ela tivesse falando que iria fazer isso por ela, eram outros 500. Eu sei como é se sentir assim. Mas tbm sei que plástica ajuda, mas não faz todos os nossos desejos realizarem. Não dá pra ser ou se tornar outra pessoa, mas certamente dá pra melhorar e muito! Já vi várias amigas esperarem bastante pra mudar o que sempre incomodou nelas. E hj estão felizes com seus "melhoramentos". Tudo pra elas mudou e desabafam dizendo o quanto é bom se olhar no espelho agora.A auto-estima é essencial pra estarmos bem!

 "A autoestima, a autoconfiança e a autoaceitação tendem a estar intimamente ligadas e se influenciam mutuamente"  William James

Enfim, só quero ser a melhor Mariana, interiormente e exteriormente. E uma coisa com certeza ajuda a outra.




What did I learn?
I am likely to miss the main event
If I stop to cry and complain again
So I will keep a deliberate pace
Let the damn breeze dry my face
Ooooh mister wait until you see
What I'm gonna be
I've got a plan, a demand and it just began
And if you're right, you'll agree
Here's coming a better version of me
Here it comes a better version of me

17 comentários:

  1. Okay, I need to say this. I am a casual reader because I really like your cosplay. I always thought they were so nicely done. But I can say this from a guy point of view, you are absolutely beautiful. Sometimes I can't understand why a lot of women feel that they really aren't. But you, you are really just gorgeous. You have an absolutely beautiful smile, sparkling eyes, and really I can't say more than that without sounding really inappropriate since you don't know me.

    I know it's hard to believe that about yourself, but seriously I can't imagine there are many guys in this world that wouldn't take a second look at you just to make sure they weren't dreaming when they saw you.

    Sorry, I don't know Portuguese so you would have probably had to translate this. But I look at this once in a few months, and to see you constantly bashing yourself, it just amazes me that you don't see what really everybody sees! I don't know if there was somebody out there that made you feel otherwise, but seriously if there was, they are the ones that have the real issues. You in all honesty, just drop dead gorgeous.

    ResponderExcluir
  2. thank you very much Z3Relic! I always write in portuguese because my english is not that great yet. i glad that you find me beautiful. I have a lot of issues with beauty. Since i was a child everyone talked how weird i was. So that really shaked me. I tried to ask help, i always talked to my friends, and because of that im hanging on. Im really happy to come here and read words like that! <3 you really make me fell better. thanks again! \o/ aja aja fighting!!

    ResponderExcluir
  3. Eu entendo, acho que você não precisa de uma rinoplastia mas não te julgo por querer e muito menos se fizer. Algumas pequenas coisas fazem realmente diferença na nossa auto imagem e quando resolvemos aqueles "problemas" nossa vida realmente fica mais fácil.
    Apoio qq decisão que você tome que te faça mais feliz e satisfeita. É muito complicado crescer sendo a pata feia ou Ugly Betty como você colocou. No colégio diziam que eu era magra de mais, tinha o cabelo liso demais entre outras coisas, eu sempre fui a amiga dos meninos e nunca o objeto de desejo. Até hoje - não importa quanta terapia eu faça - eu luto contra o fato de me achar indesejável e não importa o que os outros me digam, isso vem de dentro.
    Em poucas palavras, faça o que é importante para você ser feliz e não se importe com o que o resto do mundo diz, você tem que se sentir bem com as suas escolhas e não o resto do mundo.
    Te adoro não esquece disso!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Silvia!! sempre sei que posso contar com a sua ajuda! ^^ Obrigada pelo apoio e por contar um pouco sobre sua experiencia com isso.Realmente se sentir melhor vem de dentro, não adianta tbm só consertar exteriormente. Tô nessa luta pra melhorar tudo! A gente passa certas coisas na vida que acabam nos moldando. Umas boas e outras ruins neh? bjus amiga!!

    ResponderExcluir
  5. Entendo perfeitamente... Acho que todo mundo passa por essas coisas de se achar feia e tal...
    Eu já não gosto de ser magra demais. :S Acho feio e lutooo pra ganhar mais peso. Não quero ficar com corpo de nenhuma Sheilla Carvalho não... Só quero ter a aparencia menos "esqueletica", sabe? Fico fula da vida quando vejo meninas MAGRAS reclamando de peso. =S Sempre estão querendo ficar mais e mais magrelas... Uó!

    Eu já fui no psicologo (mas não me ajudou muito)
    Acho meio tenso vc pagar pra alguém te ouvir e... Só?! [...]
    O melhor que a gente tem que fazer é correr atrás dos nossos objetivos. :D

    E óh, nem te conheço pessoalmente e sei que foto nem todo mundo é igual... Mas FEIA você não é MESMOOOOO!!! ♥

    Beijos, se cuida! ;*

    ResponderExcluir
  6. Acho que todo mundo tem imperfeições bizarras dentro de si e acaba mandando pro externo - isso definitivamente me atrapalha. Tem aquelas que se tornam uma cicatriz eterna.. isso pode virar um problemão pra gente.

    Mas se você aceitar a idéia de que todos esses problemas, que vive dentro de você, seja um teste, você irá compreender melhor e encará-los. Toda essa tempestade de confusão psicológica é um teste pra você tomar decisões diante dessas questões, uma forma de enfrentar essa maldita "depressão" que te assola, sabe? Essas coisas de aparência deixam as pessoas loucas mesmo.

    Não quero julgar (se eu estiver sendo duro, perdão), mas isso tudo é culpa da sociedade, que adota um modelo de beleza e faz com que a vida das pessoas se torne uma obsessão pela aparência externa, aí esquecem de investir na consciência e no coração, que se tornam um vazio gelado - do que adianta ter cara de modelo, corpão, mas não ter nada a oferecer como pessoa?

    Eu torço muito para as suas transformações sejam cada vez melhores e que te satisfaçam. Eu não preciso dizer, sei que você é uma menina consciente do que precisa (que corre na frente, nunca atrás) - ocorre essas confusões na cabeça, mas é só momento.

    ;*

    ResponderExcluir
  7. Para Lid - que fofa! foto engana! rs mas eu sei que nao sou mto bizarra rs, mas nao sou o q gostaria de ser. É complicado explicar, mas todos nós temos inseguranças. entendo..mta gente axa que ser magra é maravilhoso, mas os magros tbm lutam com a balança! tenho uma amiga de mtos anos q sempre sofreu com isso. Obrigada por comentar de uma maneira tao leve as coisas! XD bjus gatz!

    Para Ryu - valeu mesmo por vir aqui e dar seu ponto de vista! Realmente a indústria da beleza ganha bilhões por ano fazendo as pessoas irem em busca da "beleza ideal", lógico q isso nao ajuda em nada as pessoas que ja tem problemas de baixa auto estima. Mas com certeza eu não quero esquecer q tenho mais pra oferecer do que só ser mais bonita. Obrigada! Vou correr atras da minha felicidade!

    ResponderExcluir
  8. A gente passa por muito mesmo e vamos combinar que 2009 não foi um ano nada fácil para você. Já 2010 está sendo um ano melhor, de mudanças e conquistas e daí vem a motivação de querer mais. Isso não é uma coisa ruim, na verdade é uma coisa boa, mostra que você não quer ficar parada ou estagnada, pelo contrário quer mudar o que te incomoda, mesmo sendo algo que as outras pessoas não entendam.
    Se eu acho que você precisa fazer plástica? Não, eu acho o seu nariz muito bonitinho, mas o nariz não é meu, certo? Para mim você vai continuar bonita com ou sem plástica de nariz e eu vou continuar gostando de você do mesmo jeito, afinal o que importa realmente em uma amizade não é a aparência física e sim o que temos por dentro e você é linda no interior tb, só precisa acreditar um pouco mais em si mesma. Eu acredito que você é capaz de qq coisa que quiser!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Eu que tenho a te agradecer, Mariana. Eu torço e rezarei pra que você saia dessa. Precisamos sempre de desafios pra crescermos.

    Tudo não passa de um teste, só não desista de você. Você pode conseguir ser uma pessoa melhor, de uma maneira que te satisfaça, sendo você mesma. Já pensei ser outra pessoa também, mas no fim, chegamos uma conclusão, conhecendo algumas experiências, que não é tão legal do que tentar sendo você.

    Se você se torna outra pessoa, imagina? Você não vai fugiu dos problemas, você só se tornou outra pessoa, com novos problemas. Entende?

    Tudo vira um problema, a rotina boa pode ser entediante e a má rotina pode acabar com você, mas é um desafio pra que te force a buscar novos trajetos.

    Vou tentar te dar ex:
    Existem dois caras. Um é servente e o outro é porteiro. O servente acha a profissão dele uma porcaria, trabalha muito, 6 dias da semana e de madrugada, e acha que a vida do porteiro é só moleza, ficar lá sentado, de segunda a sexta de manhã, atendendo os clientes e etc. Mas pela rotina, o negócio fica maçante pra ambos – o servente precisa ter agilidade na limpeza, é pesado, é cansativo... e o porteiro precisa lidar com reclamações e pressões do atendimento, acha tudo entediante. Mesmo um trabalho prático ou um trabalho de raciocínio, são complicados da mesma maneira – o porteiro vai achar a vida de servente uma moleza e o servente idem do porteiro, acaba que ninguém entende ninguém no final. Você também pode ser uma artista, sendo feliz e se sustentar fazendo o que faz, ganhando muito dinheiro, mas aí acaba a inspiração e o sucesso lá na frente, e aí, como recorrer?

    Bem, tudo faz parte do desafio. Se você enfrenta problemas agora, quer dizer que você não se tornou ainda alguém completo – não importa se é bem sucedido ou mal sucedido. É o seu legado que vai ser lembrado no final mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Continuando..

    Você, sendo você, está escrevendo a sua história, se você vira outra pessoa, num estalo, nada mais faria sentido, você estaria escrevendo a história de outra pessoa, e não seria mais lembrada pelo que já viveu, lutou, se esforçou ou encantou as pessoas.

    Desde que eu te conheci, no ano passado, vendo seus trabalhos, a maneira como você escreve, e fala, como sua própria pessoa e tudo mais. Mesmo sendo difícil de nos falarmos, eu sempre admirei muito seus passos, o esforço e o jeito que você tem ao lidar consigo mesma e com as pessoas.

    O que faz as pessoas bonitas, é o estilo. O charme, o modo de se comportar, de lidar. É um detalhe simples que vale mais do que uma cirurgia plástica. Basta ser simples, que as pessoas encontram a sua beleza. Cada um tem a sua.

    Tenho evitado esse negócio de citar a palavra “interior” porque aí vem aquela piadinha fútil de “interior é coisa de pintor”. A forma como um ser se apresenta, é que passa para o exterior. Você disse que não se considerava bonita, mas passou a se produzir sempre, tem o seu jeito de ser. Você ainda acha que não, mas já é bonita. Entende?

    Eu sinceramente considero você L-I-N-D-Í-S-S-I-M-A, de peitar Miley Cyrus ou qualquer outra menininha modelo por aí.. Só não sou de ficar falando por aí porque sou um pouco discreto. ;p
    Olha, quem fica dizendo por aí que fulana tal é “bonitinha, não é gostosa”, pra mim é beleza ideal. Tem mulheres com uma beleza extravagante, mas no final, essa beleza extravagante enjoa, fica comum - desculpe quem gosta , mas eu sinceramente não acho aquelas modelos magérrimas bonitas. Pra dar uma idéia: O único momento em que achei a Cameron Diaz realmente “deslumbrante” foi no filme O Máskara. E o melhor momento que achei da Megan Fox, completamente “hot” (*_*), foi naquela foto de vestido roxo liso que você chegou a postar no Orkut.

    A forma como você sorri, apertando os olhinhos, fazendo carinhas de garotinha nas fotos, a serenidade como fala e se impõe, seu excelente caráter, tudo isso é a sua beleza. Eu não sei que mágica existe em você, mas tanto se produzindo como um mulherão, com cara de malvada, ou como uma molecona de boné dos Cavaleiros do Zodíaco, você sempre esteve tão gatona. O que faz você cada vez mais bonita, vai além do que pensa, são as qualidades que já nasceram com você – o que veio a frente é experiência, e virão ainda mais testes em meio as escolhas que você irá fazer.

    Por isso que pra mim, as “bonitinhas” bancam as “bonitonas”. Eu acho legal você estar sempre mudando de visual, mas cuidado pra não ficar exigindo algo que vá além do que você pode alcançar, basta só ir com calma, tomando cuidado com a sua saúde, porque você é muito mais importante do que aquilo que você quer ou pode se tornar.
    Espero que você tenha me compreendido.

    Mas quanto ao que eu disse é verdade, seus cabelos estão sempre bonitos, você sempre esteve em forma (pelo menos, em todas as fotos que eu vi, nunca te vi gorda, nem as mais antigas que você tava de cabelo loiro)

    ResponderExcluir
  11. Eu também esqueci de dizer uma coisa:

    Não há nada em você que eu mudaria, mesmo se eu fosse você.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a histórinha *_*
    Ryu mto mto mto obrigada!! Vou ter mais fé em mim mesma daki em diante, e o que eu puder mudar mudarei mas serei eu mesma! XD bjus *_*

    ResponderExcluir
  13. Ahhhmmwwn, histórinha..haha! Só você memo. Peraí que eu vou aí te morder (nhac!). ;p
    Brinks!

    Pior que essa história é verdadeira, algumas vezes eu não consegui encontrar as palavras.. mas fico feliz que você pegou a idéia. *_*

    Assim que eu gosto de ver. Você determinada. (aparentemente, pois não posso estar te vendo agora)

    Mas agora é sério.
    Você tem se cuidando direitinho, né?

    Ó, vê se não faz nenhuma besteira..
    *vô ficar de olho na senhorita daqui*

    bjus

    E lembre-se de uma coisa: você é importante (e muiiitooo) ^^

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que nem precisava comentar aqui porque você sabe o que eu penso, mas acho que mesmo os outros elogiando você, VOCÊ é quem tem que se achar bonita, tanto interna quanto externamente. A opinião dos outros é importante? É sim, mas a sua própria é muito maior por isso que por mais que eu brinque falando que você não tem que mudar nariz nem nada, se quando você fizer a cirurgia você acordar depois e poder se sentir ainda mais bonita eu acho que é muito válido.

    Ter a auto-estima sempre em alta é algo realmente difícil, mas saiba que você tem realmente pessoas que se importam e gostam de você do jeito que você é, independente de você coisas que você não gosta em você mesma. E mesmo você sempre me zuando, todos os elogios que eu fiz e faço são de coração e sinceros.

    E já que você fez uma citação do Willian James, tem uma do Oscar Wilde que acho que serve bastante também pra tudo que você tá passando.

    "Amar a si próprio é o começo de um amor sem fim."

    E sempre que precisar de uma mão pra ajudar e se reerguer saiba que sempre pode contar com a minhã.

    ResponderExcluir
  15. "You are beautiful no matter what they say
    Words can't bring you down
    You are beautiful in every single way"
    (by Christina Aguilera)

    Acho q essa musica diz td ^^

    ResponderExcluir
  16. QUE FOFA KAORU! *_*
    *ABRACA E MORDE*

    ResponderExcluir
  17. sei como se sente, pois sou exemplo disso

    olha de mim, só virar elogiossobre sua aparência, mas acho q vc tem q pensar bem antes de poder fazer qualquer coisa em vc

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails