quinta-feira, 23 de abril de 2009

Enfim...só? (O lugar para onde quero ir )

Acho que agora caiu a ficha. tô sozinha.
Tá eu tenho amigos, colegas, família...mas tô sozinha pq dependo de mim mesma para conquistar as coisas. É claro que palavras bonitas vindas do amor, da familia, dos amigos e conhecidos são coisas que me motivam, mas no final das contas, entendam, sou eu mesma a protagonista da minha história.

Sabe, esta vida ser boa ou ruim depende exclusivamente de mim e do meu esforço.

Muitas vezes a vontade é de desaparecer, fugir. A confiança de ser quem sou , e a esperança de me tornar quem eu quero é bem angustiante. Mas toda grande realização começa com dificuldades.

Tô tentando viver o melhor que posso, fazendo o possível pra dar orgulho aos meus pais. Nem sei se no final de tudo eles ficarão orgulhosos e contentes pelas minhas escolhas e pelos futuros resultados (assim espero), mas ao menos eu espero que eles se sintam felizes por mim.

Ano passado eu vivi minha vida me apoiando em uma pessoa.
Não foi nada bom. Eu não evolui. E no fim tenho minhas dúvidas se ele algum dia realmente gostou de mim. Afinal o ser humano faz cada coisa por cada motivo doido. Não tem como eu afirmar nada por ele ou dele. Apenas posso afirmar q eu nunca me senti segura.

Então parei minha vida por outra pessoa...mas não acontecerá denovo.

Portanto prometi a mim mesmo tentar, apesar das dúvidas e anseios, pensar nas coisas boas de qualquer experiência. Pq ver as coisas boas, nos faz sentir que não foi só perda de tempo. Algum ganho sempre tem... em qualquer que seja a situação. Seja em problemas familiares, ou em situações do dia-a-dia. Ver o lado positivo , e pensar que as coisas sempre podem melhorar!

Tô tentando mudar meus hábitos e tentando ser a melhor pessoa que posso ser.
Se é pra mim, pros meus pais, pra alguem especial que possa vir a aparecer..eu não sei mesmo a resposta. Mas eu aprendi que tenho que pensar primeiramente nos meus sentimentos e valores.

Então como dizia anteriormente..estou só.
Estou sozinha pq eu preciso me entender completamente pra poder caminhar com firmeza nesta estrada, cheia de buracos, que é a vida.

Pensar no que faço, pensar no que farei..é preciso.
Ainda sou um casulo, mas quero mesmo ser uma borboleta.
o caminho pode não ser o mais fácil, mas eu não voltarei atrás.
Seguirei em frente, pq viver inerte é não viver.

Precisamos ser humildes em reconhecer que devemos começar pequeno para que possamos desfrutar de um futuro promissor e conquistar grandes realizações em nossa vida.

Fica aqui minha reflexão.
Não sei pq , não sei se faz algum sentido, mas precisei escrever hj.

13 comentários:

  1. Sei como é isso.

    Cada um deve seguir o seu proprio caminho. Até eu esse ano tomei várias decisões que estão mudando o meu estilo de viver a vida e das concepções das coisas.

    Sucesso na sua nova sunnah (sunnah é caminho em árabe ^^). Se precisar de um empurrãozinho, estou ae ^^


    Beijus amora

    ResponderExcluir
  2. Plu, reconheço que estar só é a melhor forma de se descobrir.

    Ser casulo é a única forma de ser borboleta.

    Mas receber companhia tb é uma forma de crescer, por isso adorei o fato de vc compartilhar conosco sua decisão de descobrir sua melhor amiga: você mesma.

    Conte com minha companhia nessa jornada solitária... fazendo junto com vc, mas nunca ao invés de vc, aquilo que vc precisa pra vc mesma.

    Resultados são a consequencia inerente e inevitável, vc vai ver.

    Beijoooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Claro que fez sentido, linda. Descobrir como trilhar sozinha nosso próprio caminho é uma das coisas mais complicadas que podemos fazer. Mas apesar de tudo, não esqueça que você não está só, existem várias pessoas torcendo por você. Nós estamos aqui para te ajudar, mesmo que seja não ajudando. É complicado saber que você está passando por isso tudo sozinha e que não podemos ajudar, mas saiba que eu respeito e admiro muito a sua coragem - e nunca vou cansar de dizer isso.
    Quanto aos "erros" do passado, deixe-os aonde eles devem ficar, lá atrás. Aprenda com o que aconteceu, mas não se culpe e saiba que nunca é tarde para corrigir ou recomeçar.
    Tenho certeza que tudo o que você está fazendo é por você mesma, o resto do mundo vem depois e isso é fabuloso! Seus pais e amigos terão orgulho de você sempre, especialmente se você tiver orgulho de você mesma.
    Um abraço apertado de saudade!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. É Mariana, li seu post, mas nem tenho muito oq falar, acho q vc ja disse tudo.
    mas c certeza, torço pelo seu bem-estar.
    Boa sorte com tudo em todos os aspectos possiveis, moça c cara de diva dos anos 40 hehe
    é sério, muita boa sorte mesmo ^__~
    Abraços.

    *e obrigado por tudo!!!

    -Luiz Augusto

    ResponderExcluir
  5. A Auto-estima é o que há de mais divino no ser humano. Pois, quando nada lhe resta, resta-lhe a si mesmo.

    Quando estamos motivados, podemos superar todas as dificuldades, obstaculos, desafios e situações. Mesmo que não sejamos inteligentes, a motivação nos faz ir alem dos limites e a cada tombo da vida. Ela nos levanta e faz tentarmos novamente ate conquistarmos nossos sonhos. Quantos animes, filmes e mangás ja usaram esse tema de conflito interno para atraiar fãs? Porque todos temos nossos conflitos internos para lutarmos, ganhar e nos superarmos. Muitos passam a vida toda fugindo desses duelos por comodísmo, mas os poucos que conseguem enfrenta-los e superar esses medos, se tornam pessoas mais confiantes em si mesma e passam a ver que na vida tudo eh possivel.

    So precisamos dar o primeiro passo

    Tenho certeza que essa sua nova Mariana tem tudo para crescer pois muitas mudanças do seu "eu" exterior foram feitas com as experiencias que teve desde o ano passado ate hoje em dia, convivendo com pessoas que passarm na sua vida. Mas as mudanças do seu "eu" interior é a batalha solitaria entre nós contra nós mesmos....e nesse duelo, nossos amigos e pessoas queridas apenas são torcedores e nada podem fazer para nos mudar...so restando contar com a gente mesmo.

    Essa energia que vem de dentro de vc sera a sua maior aliada para enfrentar o mundo externo

    E não devemos ter medo de atravessarmos
    a dor de nossa própria solidão,
    Pois a buscar de outras metades para viver uma vida a dois, depende em sermos um inteiro antes.

    Ficarei sempre por perto torcendo por vc, não importa o tempo ou distancia...vc sabe que sempre estarei disposto a fazer o possivel para anima-la e acreditar em vc..não apenas porque eu acredito em vc....mas porque eu SEI que vc PODE acreditar em vc mesma ^_^

    KISSes ruiva, ate mais

    ResponderExcluir
  6. Você tem um futuro brilhante pela frente, e aposto que você vai (continuar a) encher de orgulho a todos que gostam de você.

    Dedique seu tempo investindo em si. Mas não se esqueça que sozinha sozinha nunca estará ne.

    Vai dar tudo certo! :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. não adianta chegar aqui e falar "mais vc não está sozinha, tem nós, seus amigos ao seu redor" eu imagino que, quando não se tem alguém pra se apoiar, vc realmente está sozinha, mais não precisa se apoiar msmo em um companheiro, um amigo, a familia, sempre lhe servirão de apoio ;) o importante é vc ter a confiança em uma pessoa para dividir suas dúvidas, pesos e preoculpações ^^

    rezumindo, falei falei e não falei nada ¬¬ pelo menos saiba que torço muito pela sua felicidade e tbm torço muito que vc ache uma pessoa bem bacana e perfeita pra vc ^.^

    kissus =*** estou cheia de saudades T__T

    ResponderExcluir
  8. Aconteceu o mesmo comigo, amiga...
    Gostaria que você soubesse o quanto admiro você, sua maneira de viver com tanta dedicação e paixão, a cada momento, com cada pessoa que entra em seu coração.
    Por fim... Lembre-se de que toda dor é inevitável, mas todo sofrimento é sempre opcional.
    Conte comigo, hein. Me ligue quando quiser! (L)
    Beijos mil da sua amiga Naru. ^^
    http://naru.beautiful-emptiness.net/

    ResponderExcluir
  9. Pluuuu!
    Te add.

    É a Rê[Tenchuu/Shuichi/lalala]!
    :3~

    ResponderExcluir
  10. entendi perfeitamente o q vc quis dizer e tals =3
    e eu juro q tentei pensa em algo inteligente pra comenta xD
    mais como eu realmente não sou boa com essas coisas e nem vo fazer um texto kilometrico xD queria fala q vc nunca vai ta completamente sozinha =]
    =**************
    saudades u3úv

    ResponderExcluir
  11. oi pluuu

    é a haru *abraça*

    ne, seu post foi muito bonito. *.*
    vou te linkar, ok?

    ResponderExcluir
  12. Eu penso como você, temos uma filosofia parecida, engraçado..chega um momento que deve se dar um clique no "Stop"..pensar, apesar de outras pessoas acharem que devem "enérgicas", estar sempre no "Play" 24 horas por dia até se auto eletrocutarem, energia se usa com a cabeça. Aí eu associo com a situação com que o mundo se encontra agora:
    "Economize energia e use moderadamente, senão vai ter que apertar o cinto".
    Eu acredito nisso.

    ResponderExcluir
  13. Oi moça! ^^

    O que você está fazendo é a atitude mais certa!

    Há momentos que nos preocupamos com a aprovação de nossos pais sobre nossas decisões, pois não queremos errar e nem magoa-los. Isso não é errado, na verdade demonstra o carinho e o amor que você tem por eles. E os pais veem isso e nos apoiam, pois sabem que é para nosso crescimento e amadurecimento.

    Sobre parar para viver sua vida apoiada em outra pessoa tem seu lado bom e ruim. O bom é quando essa pessoa te apoia de forma sincera. Mas não digo apoiar nas horas boas, mas sim nas ruins. Essa é a diferença primordial do verdadeiro apoio para o falso. Do verdadeiro amor de uma pessoa para o interesse.

    Sobre o ruim, é que existem pessoas que usam isso para nos ferir e colocar cada vez mais para baixo. Infelizmente o Mundo está lotado de pessoas assim. São aquelas que te dão tapinhas nas costas ou fazem gracinhas com o único intuito de se perfazer sobre os outros. São pessoas que nos querem estacionadas, paradas, presas para que posam “crescer” sobre nosso esforço. É muito cruel, mas é verdade. Por mais que tenhamos um coração aberto e bom, esse tipo de “Ser” só quer o lucro para ele.

    Não acho errado o que você disse. Você foi aberta e sincera. Você reconheceu o caminho que tem pela frente e seus desafios e está se preparando para enfrenta-lo. Muitos pulariam fora, mas você olhou para a frente, encarou e está seguido em frente.

    Você falou sobre ainda estar em um casulo e querendo se tornar uma borboleta. Sinceramente, você já está se tornando!

    Como assim? Você reconheceu o caminho, reconheceu suas dificuldades e fraquezas, está ciente que será um trabalho árduo, foi sincera ao se abrir e isso mostra que você não está mais no casulo. Se ainda estivesse não teria reconhecido tudo que falou. Isso mostra amadurecimento, força e, principalmente, coragem.

    Por que disse isso? Porque você mesmo disse “Seguirei em frente, pq viver inerte é não viver.”, e isso é atitude de uma pessoa vencedora! ;-)

    Sucessos e vitórias Mary! PARABÉNS!


    Um abração e um beijo...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails